O Brasil venceu o Chile por 2×1 pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Os dois gols saíram dos pés (e cabeça) de atacantes do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Vargas abriu o placar para os chilenos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O primeiro gol brasileiro veio em cabeceio do camisa 99 botafoguense, que herdou a 19 na Amarelinha. O atacante aproveitou cruzamento da direita, vindo de Savinho, e estufou as redes para empatar o duelo.
A virada veio com gol de Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo e decidiu o duelo. Após corte da direita para a esquerda, ele deu uma chapada no cantinho para sacramentar os três pontos brasileiros.
Agora, o Brasil receberá o Peru em Brasília na tentativa de se recuperar na competição. Atualmente, a equipe de Dorival Júnior ocupa a quarta colocação com 13 pontos.
A Seleção Brasileira chegou a se aproximar de deixar a zona de classificação para a Copa do Mundo, mas voltou a vencer e agora está a apenas seis pontos da Argentina, que lidera.
Em entrevista pós-jogo, Igor Jesus disse estar muito feliz com o gol, mas parabenizou todo o grupo pela dedicação. Os gols foram os primeiros de ambos os atacantes com a Amarelinha.
Leia mais: FA quer banimento de Paquetá do futebol, diz site inglês