O técnico Artur Jorge, do Botafogo, vem brilhando no comando da equipe carioca e, com isso, rendeu-lhe prêmios individuais. O treinador ganhou o troféu “Talento que Marca o Mundo”, dado em seu país pela Liga Portugal, entidade máxima do futebol local.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Esta premiação acontece de forma mensal à personalidade do futebol que mais se destacou fora do país, seja como jogador ou como treinador, em forma de reconhecimento. Assim, uma votação dos Embaixadores da Liga Portugal, que normalmente são ex-jogadores que se destacaram no Campeonato Português ao longo da história, define quem vai receber o troféu.
“Quero agradecer à Liga Portugal e aos seus Embaixadores a atribuição deste prêmio. Deixa-me muito honrado e satisfeito, por ser sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido. Partilho este prêmio com a minha equipa técnica e com toda a estrutura do Botafogo, um clube que nos tem dado todas as condições para o nosso crescimento”, declarou Artur.
Além do técnico do Alvinegro, outro treinador que atua no futebol brasileiro também já foi premiado com este troféu. Trata-se de Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras.
O Botafogo faz um bom trabalho sob o comando do técnico Artur Jorge. Atualmente, é o líder isolado do Brasileirão, com 60 pontos. Além disso, conta com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Além do Brasileiro, o Alvinegro ainda briga por outro título, só que de forma inédita, o da Copa Libertadores. A equipe enfrenta o Peñarol na semifinal da competição internacional. A final será na Argentina, no estádio do Monumental, do River Plate, que também está na semifinal contra o Atlético-MG.
Leia mais: FA quer banimento de Paquetá do futebol, diz site inglês