O Botafogo, com a convocação de Alex Telles para a Seleção Brasileira, soma sete jogadores chamados para a Data FIFA de outubro. Assim, fez ampliar um recorde histórico nesta mesma temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Até então, a maior marca de jogadores do Brasil que o clube carioca tinha era quatro, o que aconteceu em 1966. Na ocasião, Manga, Rildo, Gérson e Jairzinho vestiram a camisa da Seleção. A década, aliás, é a mais vitoriosa da história do Botafogo e começou no final dos anos 1950, com Garrincha, Nilton Santos, Didi e Zagallo, que venceram a Copa de 1958, a primeira da Seleção.
Este recorde durou 58 anos até esta Data FIFA. Os atacantes Luiz Henrique (Brasil) e Savarino (Venezuela), o zagueiro Bastos (Angola) e o goleiro Gatito Fernández (Paraguai) foram convocados em setembro. Até aí, o clube tinha igualado a marca.
Agora, o atacante Igor Jesus (Brasil) gsnhou uma chance na lista de Dorival Júnior, e o meia ofensivo Thiago Almada volta à seleção da Argentina após mais de um ano. Por fim, Alex Telles reforça a Seleção após o corte de de Guilherme Arana por lesão. É o terceiro jogador do Glorioso no selecionado brasileiro.
Inclusive, Alex Telles ficou sabendo de sua convocação no meio do treino realizado no campo do Estádio Nilton Santos. Um funcionário do clube foi avisá-lo e ele deu uma entrevista ao “BotafogoTV”, publicada no Youtube.
“Cara, fiquei sabendo agora, né? O Pedro me chamou para conversar e falou que eu tinha sido convocado, né? Fico triste pelo Arana porque é um grande amigo meu, mas também agora quero aproveitar essa oportunidade, tô muito feliz de voltar pra seleção.”
“Eu sabia que isso podia ser uma consequência boa, né, jogando no Botafogo em alto nível como a rapaziada tá jogando, e eu sabia que as oportunidades podiam vir novamente, e isso é uma consequência do trabalho. Então, tô muito feliz de dar sequência no trabalho, desejar o melhor para o Arana de novo, mas agora também é focar e poder fazer um bom trabalho lá.”
Perguntado sobre a quantidade de jogadores em seleções distintas, Telles exalta o trabalho do técnico Artur Jorge.
“Cara, é muito bom, né, ver que o Botafogo tem tantos jogadores na seleção, né? Não só na brasileira, mas nas outras. Isso mostra a qualidade do plantel, do elenco, e a qualidade também do clube em fazer um grande elenco, né? E o trabalho dos jogadores, do Artur (Jorge), que tá fazendo, dando confiança aos jogadores, isso passa e transcende para o campo, e a gente fazendo um bom trabalho, só ficar feliz com isso.”
Leia mais: Igor Jesus é sincero sobre escolher Botafogo entre propostas