O atacante holandês Memphis Depay não pode atuar pela Copa do Brasil por questões burocráticas, mas trabalhou no CT enquanto o time se concentrava. O período cheio para treinamentos é raro no Corinthians e pode servir para dar ao holandês a vaga de titular na equipe de Ramón.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A programação de treino contou com os jogadores não relacionados e teve atividades na academia. Além disso, eles participaram de uma atividade no campo visando evoluir a condição física. A ideia é ter Memphis como titular nessa reta final decisiva de temporada, especialmente após a data FIFA.
A expectativa é de que ele ganhe mais espaço na partida deste sábado, na Neo Química Arena, contra o Internacional. O duelo é crucial na árdua batalha que o Timão enfrenta para não jogar a Série B no ano que vem.
Até agora, o maior tempo de jogo de Memphis desde que chegou foi contra o São Paulo, quando atuou 40 minutos de jogo. Anteriormente, havia jogado 29 contra o Atlético-GO, quando estreou, e 27 contra o Fortaleza, na Sul-Americana. No duelo contra o Leão, ele deu uma assistência para o gol de Pedro Henrique. Em contrapartida, o holandês foi duramente criticado por falhar no terceiro gol do Tricolor Paulista.
De acordo com o ‘GE’, ele é a primeira opção para começar jogando ao lado de Yuri Alberto, que atuou por um tempo contra o Flamengo. As outras opções para o ataque – Romero e Talles Magno – desfalcarão a equipe paulista por suspensão e lesão, respectivamente.
Leia mais: Corinthians pede esclarecimento à patrocinadora.