Do carimbo de “Menino da Vila” ao apelido de “Balada”, o atacante André Felipe, de 34 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (04). O jogador, que passou por clubes como Santos, Vasco, Atlético-MG, Corinthians, Sport e Grêmio, encerra sua trajetória após jogar por América-RJ e Cabofriense, time onde deu os primeiros passos no futebol.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O agora ex-atacante, em entrevista ao “Abre Aspas’, do GE, revelou que a carreira ainda durou ainda mais um pouco por um pedido do pai dele. A ideia inicial era parar com 30 ano.
“Eu tinha planejado parar com 30, né? Só que meu pai não deixou e aí acho que com 34, realmente agora, acho que é uma primeira entrevista como ex-jogador, ex-atleta… ex-jogador acho que é melhor. Ex-atleta não, que ainda faço alguns esportes”, disse André, que completou:
“Cumpri o que eu tinha que cumprir. Acho que um pouco da rotina, um pouco de tudo, um pouco da vontade de ter uma vida normal. Acho que na vontade de ter uma vida normal, eu acabei criando alguns problemas também em relação ao futebol, porque eu achava que era uma pessoa normal e não era, era uma pessoa pública.“
André também revela que o próximo passo é pegar a gestão da Cabofriense, clube que o revelou e fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
“Então, acho que hoje, parando, agora a gente está com um novo projeto na Cabofriense, que é o clube que me revelou, onde eu comecei. É o clube que jogou a minha família inteira e agora a gente conseguiu pegar a gestão do clube.”
“A gente está tentando transformar em SAF ainda. É um modelo que não é do dia para a noite, mas a Cabofriense, infelizmente, hoje está sem estádio, porque é público. Então, a gente está tentando pedir uma concessão para cuidar. A gente está tentando trazer novos parceiros para fazer a Cabofriense ser forte. Então, acho que é tudo muito novo, né? Não parei de jogar tem nem um mês, então calma, ainda há um tempo para trabalhar.”
Leia mais: Candinho, onde nasceu o Vasco, deve se tornar patrimônio histórico do Rio