O Palmeiras fez contato com o Arsenal nos últimos dias para saber a viabilidade de um possível retorno do atacante Gabriel Jesus. A equipe londrina foi categórica ao recusar a investida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Conforme dito pela diretoria dos ‘Gunners’, a equipe não está interessada em negociar o atacante de 27 anos. Assim, fica sacramentado que, pelo menos neste momento, o desejo da torcida do Palmeiras de contar com o xodó de alguns anos atrás não será realizado.
No entendimento da diretoria do Palmeiras, a possibilidade de um retorno de Gabriel Jesus era considerada como algo distante, inacessível nesse momento. O jogador atua pelo futebol inglês desde 2017, quando se transferiu do próprio Palmeiras ao Manchester City. Á época, tinha 18 anos de idade.
Desde então, tornou-se frequente convocável pela Seleção Brasileira, tendo estado presente nas últimas duas Copas do Mundo pela Amarelinha.
Em 2022, transferiu-se ao Arsenal buscando um pouco mais de protagonismo. Pela equipe de Londres, já marcou 19 gols e deu 14 assistências nesse período. Foi titular do time de Mikel Arteta treinador espanhol, durante a grande parte de seu tempo no clube.
O contato do Palmeiras com o Arsenal foi uma forma de confirmar a real distância da possibilidade desse negócio. As cifras exigidas pela possível contratação de Gabriel Jesus tendem a ser altas.
O jogador transferiu-se do Manchester City ao Arsenal há dois anos a um custo de 45 milhões de libras (R$ 289 milhões na da época). O valor tende a decair um pouco pela queda de rendimento, mas não é provável que torne-se acessível à realidade do futebol brasileiro.
O brasileiro é um jogador considerado importante para o técnico Mikel Arteta e segue brigando por uma vaga entre os titulares do time. Na temporada passada, mesmo com algumas lesões, disputou 36 partidas, anotou oito gols e deu oito assistências.
Leia mais: Alex Sandro vira desfalque para o Flamengo por desconforto