A FIFA estuda o possível banimento de Israel do seu quadro de países associados. A proposta de exclusão do país das competições oficiais foi incluída em reunião do conselho após denúncias da Federação Palestina acusando discriminação.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A reunião do conselho da FIFA, realizada nessa quinta-feira (03), discutiu essa proposta de exclusão por conta dos ataques de Israel e Líbano e Irã.
“O Comitê de Governança, Auditoria e Conformidade da FIFA terá a missão de investigar e posteriormente aconselhar o Conselho da FIFA.” disse a entidade em comunicado oficial.
Em menos de duas semanas, os bombardeios de Israel ao Líbano já deixaram 1.974 pessoas mortas. Desse total, 127 eram crianças, de acordo com o ministério da saúde libanês.
Em menos de duas semanas, os bombardeios de Israel ao Líbano já deixaram 1.974 pessoas mortas. O presidente da FIFA comentou a situação.
“A violência em andamento na região confirma que, acima de todas as considerações, precisamos de paz. Como continuamos extremamente chocados com o que está acontecendo, e nossos pensamentos estão com aqueles que estão sofrendo, pedimos a todas as partes que restaurem a paz na região com efeito imediato.” disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.
Há pouco mais de dois anos, a FIFA suspendeu as atividades da Federação de Futebol da Rússia (RFU), por conta dos ataques do país à Ucrânia.
A decisão, que na ocasião foi tomada em conjunto com a UEFA, envolveu todas as seleções russas, incluindo seleções de base, masculinas e femininas, além dos clubes do país, e segue vigente.
Leia mais: Athletico suspende contrato com patrocinador investigado