Ramón reconhece Flamengo superior, mas acredita em virada

Treinador acredita em reviravolta na semifinal da Copa do Brasil

Ramón Díaz, treinador do Corinthians, indicou acreditar em virada do Corinthians sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil apesar do resultado adverso na partida de ida. Além disso, reconhece o Flamengo como tendo sido superior no confronto.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Ramón reconheceu que o Corinthians cedeu muitas chances de gol e que o Flamengo poderia até ter ampliado a vantagem, caso aproveitasse as chances que teve.

“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá.”

No complemento à resposta, Ramón reconheceu a superioridade do Flamengo na partida, mas indicou que o Corinthians brigará pelo resultado na partida de volta.

“Eles foram muito superior a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação. Vamos brigar como sempre.”

Por que das mudanças?

Questionado sobre as trocas que fez no intervalo, Ramón destacou a importância do desgaste físico.

“O calendário está apertado, temos que ver muito bem o esforço dos jogadores. O Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo, foi superior a nós, criou muito. No segundo tempo melhoramos, o Flamengo seguiu criando, as chances foram claras. No futebol, quando você tem chances e não faz os gols, dá chances ao adversário.”

No complemento à resposta, novamente destacou a importância do jogo de volta, desta vez falando sobre o impacto da torcida do Corinthians jogar em favor do time.

“Temos chance agora. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos essa possibilidade. No Brasileirão, há um mês, enfrentamos eles e vencemos.”

Por que Yuri Alberto foi reserva?

Questionado sobre o porquê de Yuri Alberto ter sido reserva para essa partida, Emiliano Díaz, filho de Ramón e auxiliar técnico explicou.

“Temos que pensar muito porque o calendário é complicado. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão.”

Oscilação de desempenho nas últimas partidas

Questionado sobre o porquê do Corinthians viver um momento de oscilação na temporada, novamente o filho de Ramón respondeu aos repórteres, dizendo o seguinte:

“Aqui no Brasil, aprendemos que jogar de mandante é jogar de mandante. Eles foram muito superiores a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação. Vamos brigar como sempre.”

Mudança de datas do confronto de volta

Questionado sobre a mudança da data para a partida de volta do confronto, novamente Emiliano quem respondeu, dizendo que:

“Somos profissionais, temos que jogar. Não podemos fazer nada, vamos seguir trabalhando e arrumar o time o melhor possível dentro do que é possível no calendário. É difícil trabalhar, não temos nada o que fazer. Não sei se há possibilidade de mudar ou não, da nossa parte é trabalhar e arrumar o time.”

Leia mais: “Vamos ter que sangrar para vencer” diz Rafael Paiva, do Vasco

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img