Em duelo disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Vasco foi derrotado para o Atlético-MG por 2 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Philippe Coutinho, que marcou seu segundo gol desde seu retorno ao clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo foi uma partida extremamente disputada, com chances claras para ambas as equipes. Mesmo assim, a vantagem técnica tendeu ao lado do mandante, que produziu oportunidades de gol suficientes para sair com uma vitória ainda mais elástica.
O Vasco, mesmo em desvantagem técnica na partida, teve algumas chances claras de gol, tendo também produzido suficiente para marcar mais gols na partida. Tanto o fez que o primeiro gol da partida foi em seu favor, com Philippe Coutinho.
O camisa 11 recebeu passe de Emerson Rodríguez e fez bonita jogada individual para se desmarcar da zaga atleticana e finalizar ao fundo das redes.
A resposta atleticana viria aproximadamente 20 minutos depois, quando Guilherme Arana concluiu cruzamento em bonito chute de voleio, mandando a bola no ângulo. Apenas seis minutos depois, viria o gol da virada, com Paulinho, ex-Vasco, finalizando de cabeça para o fundo da redes.
A ida ao intervalo foi de mudanças e a segunda etapa igualmente agitada à primeira, mas não suficiente para novamente alterar o placar. O 2 a 1 em favor do Atlético prevaleceu até o apito final.
Resultado frustrante?
Para Rafael Paiva, treinador do Vasco, o resultado não foi o buscado, mas não desanima a equipe quanto ao confronto de volta, em São Januário.
“Não era o resultado que a gente veio buscar, a gente não veio pra se defender aqui, a gente sabe da força do Atlético, a gente também sabe que é muito difícil. Mas nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar.”
O Vasco volta a campo no próximo sábado (05), quando enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro em São Januário.
Leia mais: Flamengo vence Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil