Hoje o Fluminense contra o Cruzeiro no Maraca, afim de tentar sair da zona de rebaixamento após três derrotas consecutivas no Brasileirão. Enquanto o Flu vive nesta saga, sair e voltar ao Z-4, o Cruzeiro tenta quebrar o jejum de 12 anos sem vencer o adversário no Rio de Janeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Certamente o confronto será marcado pelo primeiro encontro do Tricolor e Fernando Diniz depois da separação. Afinal, o ex-técnico do Flu conquistou a Libertadores de 2023 no comando da equipe e agora está à frente da equipe mineira, que sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO, fora de casa, na rodada anterior e ficou com os seus 27 pontos, na 10º colocação da tabela. Nesta má fase, o clube tem quatro derrotas nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Ela também chegou na Copa Libertadores, com a eliminação para o Atlético-MG.
Já o Cruzeiro ficou no empate de 1 a 1 com o Vasco no Estádio do Mineirão em seu último jogo. O time mineiro está na 8º posição, com 43 pontos conquistados. A Raposa está sem vencer há três partidas e com apenas uma vitória nos últimos nove jogos.
Fluminense
Na volta para a zona, o técnico Mano Menezes precisará fazer a equipe suar. Ele não contará com o atacante Germán Cano e Diogo Barbosa, suspensos. Thiago Silva, Marcelo e Ignácio são dúvidas para a partida, por conta de estarem em recuperação de problemas físicos.
Provável escalação
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli (Lima), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Diogo Barbosa (suspenso), Germán Cano (suspenso), Nonato (cirurgia no nariz) e Lelê (lesão no joelho).
Pendurados: Fábio, Bernal, Marcelo, Keno, Thiago Silva e Marquinhos.
Cruzeiro
Fernando Diniz tem um problema para o confronto. Matheus Pereira segue como dúvida, por conta de um incômodo na coxa direita. Por outro lado, o volante Alessandro e os meias Felipe Morais e Cauan Baptistella, do sub-17, participaram da atividade. Caso a Raposa não tenha seu principal jogador, o comandante deve optar pela manutenção de Mateus Vital na equipe.
Provável escalação
Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Lautaro Díaz e Kaio Jorge Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Rafa Silva (transição); Juan Dinenno, Japa e Vitinho (departamento médico)
Pendurados: Cássio, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Rafa Silva, Ramiro e Vitinho
Leia mais: Flamengo vence Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil