A polêmica alteração de datas da Copa do Brasil ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. O Vasco respondeu a nota do Flamengo que considerava que o cruzmaltino e o Corinthians ‘se sentiram lesados’ por não enfrentarem ‘adversários desfalcados’.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O comunicado, feito nas redes sociais do Vasco, diz que o rival tenta ‘justificar o injustificável’ e exercita ‘contorcionismo para confundir o público’. De acordo com o clube, a diretoria, em um ato de boa-fé, se colocou à disposição para antecipar o jogo em 24 horas.
Além disso, o presidente Pedrinho e Augusto Mello, dirigente do Corinthians, mantêm contato e cooperam em busca de uma solução para o impasse. O São Paulo também manifestou apoio às duas equipes, uma vez que a mudança afeta, também, a logística do Tricolor.
Confira o comunicado do Vasco:
“Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação a proposta da CBF.
O fato é que o Vasco prontamente recusou a alternativa da CBF de alterar o jogo do dia 17/10 (quinta-feira) para o final de semana 19/10 e 20/10, por ir contra aos regulamentos e, principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros.
E o Vasco, foi além, em um ato de BOA FÉ, manifestou-se no sentido de concordar com eventual antecipação da partida para 16/10 (quarta-feira) por se tratar de permissão do próprio calendário.
Antecipar 24 horas a partida é diferente de mudar todo o calendário para, deliberadamente, afetar a competitividade e beneficiar uns em detrimento de outros.
Boa fé: você tem ou não.”
Leia mais: Flamengo se posiciona quanto à polêmica mudança de datas na Copa do Brasil.