O Fluminense, em parceria com a Umbro, anunciou a nova camisa do clube em homenagem ao outubro rosa. A campanha visa conscientizar sobre o câncer de mama, doença que atinge mais de 2 milhões de mulheres por ano no Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o Tricolor, parte da renda das vendas da peça irá para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). O uniforme vem para reforçar a importância de fazer exames periódicos a fim de identificar e tratar a doença ainda no estágio inicial.
A mastologista Maira Caleffi, presidente fundadora do FEMAMA, falou sobre a importância da conscientização.
“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”.
A nova camisa do Fluminense traz tons rosas mais suaves que representam a suavidade e femilidade, além de estampas com grafismos e uma gola que se diferencia das demais. De acordo com a designer Paloma Onete, da Umbro, a campanha não é exclusiva para mulheres, já que homens também podem ter a doença.
“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres. Homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, disse ela.
Leia mais: Memphis Depay vira alvo de críticas da torcida após clássico