O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Tite, após vitória recheada de vaias no Maracanã. Filipe Luís, treinador do sub-20 e ídolo rubro-negro, assume interinamente o cargo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A demissão vem no momento de maior instabilidade da equipe na temporada. Com a eliminação da Libertadores e o mau desempenho, surgiu, nos corredores da Gávea, uma corrente que acreditava que a demissão seria a melhor escolha.
Além disso, a pressão externa também era muito grande. Tite nunca caiu totalmente no gosto da torcida e era alvo de críticas durante toda sua passagem de cerca de um ano.
Na última coletiva do técnico antes da demissão, o treinador disse se sentir respaldado pela diretoria, mas isso não aconteceu. De acordo com Tite, o respaldo era constante.
“Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos, mas quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas. (…) O trabalho só vai ser devidamente julgado quando tiver o seu término. Agora é oportuno ou inoportuno, no meu caso. Eu tenho uma atenção: de representar com dignidade o cargo para o qual me convidaram, disso eu não abro mão.”, disse.
Leia mais: Vasco fica com um a menos, mas segura o empate com o Cruzeiro.