Augusto Melo, presidente do Corinthians, se pronunciou de maneira dura sobre a alteração da data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. A mudança desagradou às diretorias de Vasco e Timão, que recusaram a ideia, mas foram ignoradas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em vídeo no Instagram do Corinthians, Augusto Melo alega que não houve consulta sobre o assunto. De acordo com o dirigente, ele se reuniu com Ednaldo Rodrigues e enviou um requerimento à CBF assim que saiu a notícia da possibilidade de mudança. A definição pegou a equipe de surpresa, uma vez que ela será a mandante do duelo. O mandatário pediu explicações à federação e exclamou: “O Corinthians não é brincadeira”.
Os confrontos que, anteriormente, aconteceriam no meio da semana do dia 17, trocaram com o Brasileirão e, agora, acontecerão no fim da semana. A medida visa atender os pedidos de Galo e Flamengo, que alegam “prejuízo técnico” caso joguem logo após a data FIFA.
Além disso, a indefinição afetou também os jogos de ida da competição. As equipes se enfrentarão nos dias 2 e 3 de outubro, mas a confirmação veio apenas na noite de sábado (28). Por conta disso, as equipes sequer conseguiram abrir as vendas de ingresso para seus torcedores.
Leia mais: “Só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo”, dispara Pedrinho contra CBF