O presidente Pedrinho, do Vasco, se posicionou contra a decisão da CBF em alterar as datas do confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Vasco, Pedrinho, acompanhado do diretor Marcelo Sant’Ana, falou sobre a decisão da CBF em transferir o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG para o dia 20 de outubro.
O duelo, a ser disputado em São Januário, havia sido marcado inicialmente para o dia 17, um dia após o retorno da data FIFA. Por conta de pedidos de Atlético-MG e Flamengo, sendo este último parte da outra semifinal, contra o Corinthians, o confronto foi adiado para o fim de semana.
Confira na íntegra o que disse Pedrinho sobre o caso:
“A CBF entrou em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente, a gente nega a esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, com antecipação de um dia. A CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico Paranaense. Então já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados de suas viagens e servindo as suas seleções. O adversário está sendo beneficiado, isso para mim é muito claro. O outro ponto é o seguinte, só falta o adversário agora escolher o árbitro para o jogo. A CBF perde completamente, para mim, a credibilidade tomando essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado. O Vasco é justiça e não está sendo justo por que a situação é similar a que o Vasco enfrentou. Hoje, o Atlético Mineiro e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. Inclusive eu falei com o senhor Júlio Avelar (diretor de competições da CBF) que eu não concordava com a situação de troca de datas e de campeonato, antecipando o Campeonato Brasileiro, empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama.”
O assunto promete render novos capítulos e resta esperar qual será a movimentação de Vasco, CBF e demais clubes quanto a isso.
Leia mais: Botafogo empata com o Grêmio e vê diferença para Palmeiras cair