No momento do embarque da delegação do Vasco para Belo Horizonte, onde o cruzmaltino terá confrontos contra Cruzeiro e Atlético-MG, o presidente Pedrinho confirmou que negou o pedido do Atlético-MG pelo adiamento da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A informação é exclusiva do BTB Sports, que cobriu o embarque do cruzmaltino e apurou essa situação diretamente com Pedrinho.
Quando perguntado pela nossa reportagem sobre haver alguma novidade sobre o confronto da volta das semifinais da Copa do Brasil, assunto que tem repercutido bastante durante a semana, Pedrinho disse o seguinte.
“Ainda não, mas já dei a negativa, tá?”
Do que se trata?
A negativa à qual Pedrinho se refere é a negativa ao pedido de adiamento da partida entre Vasco e Atlético-MG, válida pelo confronto da volta das semifinais da Copa do Brasil. Inicialmente, o confronto estava marcado para o próximo dia 17 de outubro, apenas um dia após o fim da data FIFA.
O Atlético-MG havia solicitado a mudança à CBF, indicando dificuldades para lidar com o calendário apertado de competições que tem a disputar nessa reta final de temporada. O Vasco, representado por Pedrinho, prontamente recusou a possibilidade.
O pedido do Atlético irritou a Pedrinho e a direção do Vasco, que não veem motivos para a alteração da data, uma vez que a equipe já jogou uma partida de Copa do Brasil um dia após data FIFA, fato que se repetiria nessa partida de volta do confronto.
O clima é tenso nos bastidores desse confronto de Copa do Brasil, que representa o retorno do Vasco às semifinais da competição pela primeira vez desde 2011. O cruzmaltino tenta o bicampeonato no que seria a sua terceira final na competição.
Leia mais: Com Jair, Vasco confirma relacionados para viagem à Belo Horizonte