Flamengo e Fluminense finalizaram os trâmites e assinaram, nesta sexta-feira, o contrato de concessão do Maracanã. A dupla venceu a licitação e poderá operar o estádio por 20 anos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O evento de assinatura ocorreu durante a manhã e contou com a presença de Rodolfo Landim e Mario Bittencourt. Além disso, o governador Claudio Castro, deputados, secretários e o CEO do Maracanã, Severiano Braga, também estiveram presentes.
Jornalistas questionaram Claudio Castro sobre o interesse do Flamengo em construir o próprio estádio, mas o governador garantiu que acredita no cumprimento do contrato:
“Tem um contrato a cumprir. Sendo cumprido o contrato, eu não posso agora achar que daqui algum tempo haverá um descumprimento. Isso não é papel do gestor, isso não é papel de quem está aqui. O Flamengo tem contrato, assinou contrato e vai cumprir o contrato até o último dia. Eu não tenho a menor dúvida. Ninguém assina o contrato para descumprir. Se o Flamengo teve responsabilidade de assinar, é porque vai cumprir o contrato até o último dia. Até aqui, em cinco anos, tudo que o Flamengo e Fluminense assinaram, foi cumprido em 100%. Eu não tenho o que nem desconfiar que isso não será.”
De acordo com os presidentes das duas equipes, o dia de hoje foi de “muita alegria” e coroa um esforço de cinco anos. A dupla administra o Maracanã desde 2019, mas, só agora, conseguiram a concessão por 20 anos.
Leia mais: Reinaldo, campeão mundial com o Flamengo, morre aos 70 anos.