O Flamengo desembarcou no Galeão sob fortes protestos da torcida. A equipe até tentou, mas não conseguiu marcar um gol sequer no Peñarol e deixou a Libertadores nas quartas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o ‘GE’, o avião pousou às 2h40 e a saída ocorreu às 3h10 no terminal de cargas, para dificultar o acesso. Na porta do aeroporto, um grupo de 20 torcedores esperava com pipocas para atirar no ônibus que levou a delegação.
Os principais alvos das críticas foram Tite e a diretoria rubro-negra. Torcedores bradavam gritos de “Não é mole não, para jogar no Flamengo tem que ter disposição”.
Até a saída do ônibus, o protesto aconteceu pacificamente, mas um pequeno grupo tentou estourar rojões no terminal de carga. A polícia reagiu com balas de borracha e bombas de efeito moral, visando dispersar a multidão.
Para o Flamengo, resta focar na Copa do Brasil na tentativa de reconquistar a Nação. A equipe enfrentará o Corinthians nas semifinais e, caso avance, enfrentará Galo ou Vasco na decisão. Atualmente, no Brasileiro, o Flamengo está na quarta colocação, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo.
Leia mais: Membros de organizada do Flamengo são presos por tentativa de homicídio.