O armador Derrick Rose, mais conhecido por ‘D Rose‘, anunciou a sua aposentadoria das quadras nessa quinta-feira (26). O jogador de 35 anos foi dispensado pelo Memphis Grizzlies, equipe que defendeu pelas últimas duas temporadas, e confirmou que pendurará seus tênis.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“Sabendo que dei tudo de mim ao jogo, me sinto confiante nessa decisão” disse Rose à ESPN. O armador completou seu pensamento dizendo que: “O basquete foi apenas o começo para mim. Agora, é importante que eu dê tudo de mim à minha família. Eles merecem isso.”
Derrick Rose anunciou a sua aposentadoria de forma oficial em suas redes sociais e em anúncios de página inteira publicados nas primeiras páginas de jornais das seis cidades em que atuou pela NBA: Chicago, Nova York, Cleveland, Minneapolis, Detroit e Memphis.
Rose teve uma carreira de 16 anos na liga nacional de basquete norte-americano. Ele foi a primeira escolha geral no draft de 2008, sendo selecionado pelo Chicago Bulls. Defendeu as cores da lendária franquia por 8 temporadas, até que fez um verdadeiro rodízio pela liga, tendo atuado em outras cinco equipes.
Em 2011, teve a sua melhor temporada da carreira e bateu um recorde até hoje intocado: tornou-se o MVP mais jovem da história da NBA. Ele superou nomes como LeBron James e Dirk Nowitzki na votação para se tornar o melhor jogador da liga aos 22 anos.
Foi três vezes All-Star, nas temporadas 2010, 2011 e 2012. Além disso, havia sido o novato do ano em 2009, ano de estreia na liga, assim como fez parte do time ideal dos novatos daquela temporada.
No ano em que foi MVP, foi considerado parte do quinteto ideal da NBA para aquela temporada. Além das honrarias individuais por franquias, foi duas vezes campeão da Copa do Mundo de basquetebol com os Estados Unidos, em 2010 e 2014.
Rose se despede deixando um grande legado para a cidade de Chicago, onde é nascido, criado, fez universidade e defendeu profissionalmente o Chicago Bulls por diversas temporadas. Certamente, um jogador que deixou a sua marca no esporte internacional.
Leia mais: Botafogo vence São Paulo nos pênaltis e avança á semifinal