O Flamengo viajou até Montevidéu com um objetivo muito difícil: reverter o placar negativo do Maracanã para chegar às semifinais da Libertadores. A situação é adversa, mas caso vença por um gol de diferença, o rubro-negro poderá avançar nos pênaltis. A bola rolará às 19h de Brasília.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O retrospecto joga a favor do Peñarol: o Flamengo não vence um jogo no Uruguai há quase 30 anos. Além disso, nesta edição da Libertadores, a equipe de Tite não venceu um jogo sequer fora de casa. A equipe uruguaia também vive grande fase, com cinco vitórias consecutivas. Na última partida antes de decidir a vaga na semi, eles venceram o CA Cerro por 5×0.
Em contrapartida, o rubro-negro carioca vive uma das piores fases nos últimos meses. Além de lesões de peças importantes, Tite não consegue fazer o bom elenco flamenguista render como a torcida espera. Todos esses fatores fizeram com que a Nação se revoltasse, mas não deixasse de apoiar a equipe na saída do Rio.
Transmissão e Arbitragem: Peñarol x Flamengo
A partida terá transmissão da ESPN, na TV fechada. Além disso, o serviço de streaming Disney+ transmitirá o duelo.
Na arbitragem, uma equipe completamente argentina: Facundo Tello será o árbitro principal, tendo Juan Bellati e Gabriel Chad como auxiliares. O VAR fica sob comando de Hector Paletta, também argentino.
Prováveis escalações:
Peñarol: Diego Aguirre não faz mistério sobre a escalação da equipe e apostará no mesmo time que venceu no Maracanã. O treinador só terá os desfalques de Damián Suárez, sem inscrição, e Tomás Olase, que sofreu uma pancada no joelho. Não há pendurados para o duelo.
Sendo assim, este será o time que entrará em campo: Aguerre, Milans, Méndez, Guzmán e Oliveira; Garcia, Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández, Baez e Silveira.
Flamengo: Após poupar no fim de semana, Tite utilizará força máxima disponível contra o Peñarol. A mudança nos 11 iniciais será o retorno de Léo Ortiz na vaga de Pulgar. Pedro, Michael, Viña, Luiz Araújo são os desfalques, enquanto De La Cruz e Pulhar são os pendurados.
Com isso, a equipe será: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Leia mais: Luiz Henrique passa mal após a classificação do Botafogo.