O Galo venceu o Fluminense por 2×0 na Arena MRV e se garantiu na semifinal da Libertadores 2024. O destaque do jogo foi Deyverson, que entrou no intervalo, mas marcou duas vezes e enterrou o sonho tricolor do bicampeonato.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida poderia ter um desfecho logo no início, mas Hulk desperdiçou cobrança de pênalti e Paulinho perdeu um gol feito. As chances empilhadas davam o panorama do que seria a partida, com amplo domínio atleticano.
O primeiro gol de Deyverson saiu aos cinco minutos da segunda etapa, após cabeçada primorosa para vencer Fábio em cruzamento de Scarpa. O segundo também surgiu de uma bola na área, mas dessa vez vinda do Hulk, aos 43 do segundo tempo. O centroavante iluminado se esticou todo para colocar a bola no fundo das redes e eliminar as chances de pênalti.
Na comemoração, provocação aos rivais: Deyvinho, como é conhecido carinhosamente, fez o ‘DPA’, símbolo das Organizadas do Galo. No Rio de Janeiro, o Atlético é aliado do Vasco, rival do Fluminense, e faz parte da chamada ‘União Sinistra’.
Agora, o Atlético enfrentará o temido River Plate nas semis, buscando a tão sonhada vaga na final. Caso avance, a equipe mineira poderá enfrentar Botafogo, Flamengo, Peñarol ou São Paulo na decisão.
Leia mais: Memphis Depay cuida de condição física para voar no Corinthians.