O atacante Michael, do Flamengo, segue se recuperando de uma lesão sofrida e é preparado pelo departamento de saúde e performance do clube para retornar a campo diante do Corinthians, em confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 2 de outubro e, conforme avaliado pelo departamento de saúde e performance do Flamengo, Michael estará a disposição de Tite para o enfrentamento decisivo na temporada do clube.
O atacante teve uma evolução na sua recuperação e já iniciou o cronograma de preparação para retornar aos gramados para esse duelo. O atacante sofreu uma lesão no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Na ocasião, o jogador teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A previsão é de que ele ficaria sem atuar por até dois meses. O jogo ocorreu no dia 28 de agosto.
O jogador vem fazendo um tratamento intensivo em três períodos (manhã, tarde e noite) e segue uma programação especial em casa, que às vezes contava com a presença de um fisioterapeuta do Flamengo. Comprometido com o tratamento proposto pelo clube, o jogador vem apresentando uma boa evolução no ferimento.
Ele já faz algumas atividades no campo acompanhado de um fisioterapeuta. A rotina de recuperação do jogador deixou o departamento de saúde e performance e a comissão técnica confiantes para esse retorno diante do Corinthians. Michael é preparado para jogar sem limitações de minutos no Maracanã no próximo dia 2 de outubro.
Um detalhe importante sobre a situação de Michael é que ele ficou de fora da lista de inscritos pelo Flamengo para as quartas de final da Copa Libertadores. Como se recuperava de lesão, o rubro-negro optou por registrar Alex Sandro, Carlos Alcaráz e Gonzalo Plata, reforços também contratados nessa janela de transferências do meio da temporada.
Michael será inscrito na lista do rubro-negro em caso de avanço para as semifinais da competição. O Flamengo precisa superar o Peñarol num desafio grande no Uruguai para progredir para a fase decisiva da competição.
Leia mais: Filho de Zidane, Enzo se aposenta do futebol aos 29 anos