O Flamengo antecipou na noite desta terça-feira a presença do atacante Gabigol para o duelo decisivo contra o Peñarol, nesta quinta, pela Copa Libertadores. A confirmação por parte do Mengão aconteceu após o surgimento de notícias sobre um suposto novo incômodo muscular sentido pelo jogador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“Gabriel Barbosa treina com o grupo normalmente e está relacionado para a partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira, no Uruguai”, afirmou o Flamengo em seu perfil oficial no Threads.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia, mais uma vez, matéria do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo. Na nota publicada às 20h02 de hoje, o mesmo afirma que o atacante Gabriel Barbosa sentiu um novo incômodo muscular. Esclarecemos que a informação é mentirosa e segue o padrão das últimas matérias publicadas em sequência pelo jornalista. A instituição, inclusive, já se posicionou contrária ao modelo de jornalismo adotado pelo profissional.”
“Gabriel Barbosa treina com o grupo normalmente e está relacionado para a partida contra o Peñarol, quinta-feira, no Uruguai. Lamentamos a repetição de informações falsas sem qualquer tipo de advertência por parte do veículo e que comprometem um trabalho feito com seriedade no dia a dia pelos profissionais do Clube de Regatas do Flamengo.”
Apesar da grave lesão sofrida por Pedro, que não jogará mais nesta temporada, Gabigol tem recebido poucas oportunidades pelo técnico Tite, preferindo o atacante Carlinhos para ganhar mais minutagem nos jogos.
Esta pode ser a última temporada de Gabigol pelo Flamengo. O contrato do ídolo rubro-negro termina no fim deste ano, e as partes ainda não chegaram a um acordo para a renovação do vínculo do atacante.
Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como foi derrotado na partida de ida por 1 a 0, o Mengão precisa vencer o confronto por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Leia mais: Pela primeira vez em 10 anos, Palmeiras não deve ter Crefisa na camisa