O STJD definiu a data do julgamento que pode anular a partida entre São Paulo e Fluminense, pela 25ª rodada do Brasileirão. A cerimônia acontecerá na quinta-feira (26), a partir das 10h (Brasília).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O pedido de impugnação, vindo do São Paulo, foi protocolado no último dia 9. De acordo com a diretoria paulista, Paulo Cezar Zanovelli, que é árbitro FIFA, cometeu erro de direito ao validar o gol que deu a vitória ao Fluminense. O pedido visa o afastamento do juiz.
Além disso, a diretoria busca a anulação da partida e a remarcação da mesma para uma nova data. Caso seja aceito, o STJD terá a difícil missão de encaixar o dia do novo duelo no calendário corrido do futebol brasileiro.
A confusão começou quando Thiago Santos e Calleri correram para disputar a bola na intermediária, mas com falta no atleta do Fluminense. O bandeira sinalizou a infração, mas o árbitro não apitou para confirmar a paralisação do jogo.
Mesmo assim, sem a parada, Thiago Silva botou a mão na bola e cobrou a ‘falta’, originando a jogada do gol de Kauã Elias. O VAR chamou o árbitro para analisar, mas não anulou o lance.
Durante a conversa, o árbitro reforça que viu falta, mas optou pela vantagem. Um dos auxiliares alerta para o toque de mão, causando uma contradição em Zanovelli.
Na ocasião, ele, após alegar que deu vantagem, volta atrás e diz que, por Thiago Silva realizar a cobrança, ele sinalizou a falta.
Leia mais: Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como novo treinador.