O Botafogo divulgou na última sexta (20), em parceria com a Reebok, o terceiro uniforme para a temporada de 2024/25. A nova camisa, que é predominantemente branca, será utilizada pela primeira vez neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Botafogo anunciou em suas redes sociais a nova camisa da equipe, que será utilizada provavelmente nas partidas fora de casa.
O objetivo do clube era representar o passado, o presente e o futuro, cada tempo em um uniforme diferente durante a temporada. Este terceiro manto do Fogão é passar a ideia futurística. Por conta disso, o clube e a fornecedora de material esportivo escolheram o branco e trouxeram alguns detalhes especiais na vestimenta.
A nova camisa do Glorioso possui uma gola C, com pequeno decote. Além de fonte e números desenvolvidos com exclusividade.
Outra particuliaridade que o torcedor encontra na camisa é o selo com os dizeres “O Futuro é Glorioso” na altura da nuca.
O Botafogo também anunciou o uniforme de goleiro, que é todo roxo, cor que não entrava para as paletas do clube desde 2019.
Thairo Arruda, CEO do Botafogo, fala sobre lançamento.
“Falar do Botafogo é falar sobre tradição, mas não podemos esquecer que estamos aqui para construir o futuro. Hoje o nosso clube representa uma nova era para o futebol brasileiro, é referência em inovação e se prepara para os novos tempos. Tenho certeza que o torcedor alvinegro, que compartilha dessa mesma energia, vai se sentir representado mais uma vez”, declarou.
“Para nós, da Reebok, é um orgulho continuar essa jornada ao lado do Botafogo, especialmente em um momento tão significativo para a construção do futuro do clube. O lançamento do uniforme III reflete nosso compromisso em unir inovação e tradição, com um design que conversa com a história do clube e, ao mesmo tempo, aponta para novas conquistas” disse Camila Pinheiro, Gerente de Marketing da Reebok.
Leia mais: Fluminense recebe Botafogo em Clássico Vovô no Maracanã