O Flamengo montou um esquema especial para preservar os jogadores fisicamente. O principal motivo para isso é o curto espaço entre o jogo da última quinta-feira (19), pela Libertadores, e o de domingo, pelo Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o rubro-negro, 12 jogadores ficarão no Rio de Janeiro e não enfrentarão o Grêmio. Entre os atletas, estão: Rossi, Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
Além disso, o auxiliar Matheus Bacchi e os preparadores Arthur Peixoto e Thiago Eler também não viajarão para o Rio Grande do Sul. Tite, em contrapartida, estará com a comissão técnica na capital gaúcha.
Nas palavras do Flamengo, a decisão ‘contempla o foco nas duas competições e o compromisso com o Grêmio’. Outro fator importante para isso é a dificuldade na logística causada pelas recentes tragédias no estado.
As equipes se enfrentarão neste domingo (22), às 18h30 (Brasília), na Arena do Grêmio. A partida vale pela 27ª rodada do Brasileirão. Atualmente, as equipes ocupam posições distintas na tabela: enquanto o tricolor luta para se afastar da zona do rebaixamento, o rubro-negro luta para se manter próximo do líder.
Leia mais: Corinthians negocia compra de Hugo Souza para evitar multa.