O São Paulo ganhou destaque no sistema defensivo após jogo fora de casa contra o Botafogo, na última quarta-feira (18).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os jogos de ida das quartas de final da Libertadores chegaram ao fim nesta quinta-feira e o Tricolor, do técnico Luis Zubeldía, possui três atletas que se destacaram defensivamente na rodada: Rafael, Arboleda e Welington.
Em seleção montada pelo Sofascore, o zagueiro e o lateral-esquerdo foram os representantes do São Paulo. Arboleda teve nota 7.7, enquanto Welington ficou com 7.3.
Já Rafael não está no time da rodada, mas foi o goleiro com a segunda maior nota conquistada (8.3). O atleta do São Paulo perdeu apenas para Aguirre, goleiro do Peñarol, que ficou com 8.6 de nota.
Rafael foi um dos grandes responsáveis pelo empate em 0 a 0 com o Botafogo na última quarta-feira, no Nilton Santos. O goleiro do São Paulo realizou seis defesas, sendo quatro dentro da grande área. Acabou segurando um resultado relevante para sua equipe, que agora tentará desempatar diante de sua torcida, no Morumbis.
Arboleda também foi um dos grandes destaques do São Paulo. Ao longo do jogo, o zagueiro tricolor realizou cinco cortes, três interceptações e um desarme, além de ter sofrido apenas um drible e bloqueado quatro finalizações.
Welington foi mais um que se destacou positivamente. O lateral-esquerdo foi importante no setor defensivo. Ele realizou três cortes, uma interceptação e dois desarmes. Também bloqueou dois chutes e, assim como Arboleda, foi driblado apenas uma vez.
Com o empate, o São Paulo decide a classificação à semifinal da Libertadores diante do seu torcedor. O Tricolor Paulista recebe o Botafogo na próxima quarta-feira (25), no Morumbis, às 21h30 (de Brasília).
Se o placar continuar empatado, será decidida a ida para as semifinais com a famosa disputa de pênaltis.
Leia mais: Vasco e Corinthians decidem semifinais da Copa do Brasil em casa