O lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, renovou com o Olympiacos, da Grécia, até 2027. Seu antigo vínculo encerrava no ano que vem, mas se estendeu por mais duas temporadas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Clube e atleta anunciaram o acordo em publicação colaborativa nas redes sociais. Ele desembarcou em terras gregas após conquistar Libertadores e Copa do Brasil, com direito a cobrança de pênalti decisivo na final, no Flamengo.
Rodinei disputou 75 partidas desde que chegou ao Olympiacos, marcando quatro gols e distribuindo 10 assistências. A equipe é a atual campeã da Conference League e o brasileiro tem status de titular.
Na temporada atual, ‘Rodilindo’, como chamam o atleta, marcou um gol na estreia do time no campeonato grego. Atualmente a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato grego. Além disso, o clube disputará a Europe League a partir do fim deste mês.
No Flamengo, Rodinei oscilou entre a titularidade e a reserva, chegando a ser emprestado para o Internacional, em 2020. Em 2022, de volta ao Flamengo, ele foi o responsável por cobrar o último pênalti na final da Copa do Brasil, marcou o gol e entrou de vez na história do rubro-negro.
Leia mais: Torcedores de Flamengo e Peñarol brigam no RJ.