O Flamengo enfrentará o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores. A partida terá transmissão da ESPN e Disney+.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O rubro-negro entrará em campo com desfalques pesados, mas terá o retorno de De La Cruz, que se recuperou de lesão na coxa. A equipe conta com o fator casa para ter vantagem na volta, uma vez que está invicto há 26 jogos como mandante na Liberta.
Em contrapartida, o Peñarol chega motivado após golear o The Strongest nas oitavas de final. No agregado, a equipe uruguaia fez 5×0, sendo 4×0 na ida e 1×0 na volta. Além disso, a péssima fase do Flamengo joga a favor dos visitantes: nos últimos seis jogos, os cariocas venceram apenas um.
Prováveis escalações: Flamengo x Peñarol
Flamengo: Tite usará a força máxima disponível para a partida de hoje. Após boas estreias contra o Vasco, Alex Sandro e Plata seguem entre os 11 iniciais e De La Cruz, que está pendurado, retorna, jogando Léo Ortiz para o banco. A má-notícia fica por conta do desfalque de Gabigol, com fibrose na coxa.
Com isso, a provável escalação do rubro-negro é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Peñarol: Diego Aguirre terá o elenco completo à disposição, incluindo os recém-contratados. O treinador ainda decide se utilizará Javier Mendez numa linha de cinco zagueiros ou adiantado no meio-campo, para povoar o setor. Em contrapartida, o técnico não poderá contar com Damián Suárez, ex-Botafogo, que não foi regularizado.
Sendo assim, os uruguaios vão para o duelo com: Aguerre, Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez; Pedro Milans, Eduardo Darías, Damián García, Javier Cabrera, Léo Fernández, Maximiliano Olivera; Maximiliano Silvera.