Botafogo e São Paulo fazem confronto de brasileiros hoje no Rio de Janeiro, e não serão os únicos. Fluminense e Atlético MG também fazem duelo no estado do Rio, só que mais cedo, às 19:00.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo entre Glorioso e o Tricolor Paulista, que acontece mais tarde, já tem os ingressos esgotados, com muita festa da torcida e mosaico de dupla face e de Led.
O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, repete a Libertadores de 2017, em que chegou às semifinais da competição, mas pretende avançar e alcançar as semifinais, como fez em 1963 e 1973. Vem de uma vitória contra o Corinthians por 2 a 1, no Nilton Santos, pelo Brasileiro.
Já o Tricolor é tricampeão da competição e está confiante pelo quarto caneco. venceu em 1992, 1993 e 2005. Pelo Campeonato Brasileiro, vem de uma vitória fora de casa contra o Cruzeiro por 1 a 0 e se mantém na quinta colocação com 44 pontos.
Botafogo
Quando se olha para a equipe ideal, dentro do que vem sendo usado pelo técnico Artur Jorge, o time de General Severiano terá todas as peças disponíveis para o confronto. Desse modo, a tendência é que a base seja mantida no sistema 4-5-1.
Artur Jorge terá força máxima para a decisão desta quarta, mas tem peças importantes penduradas com dois cartões amarelos: o goleiro John, os zagueiros Barboza e Bastos, além do atacante Tiquinho Soares.
Provável escalação
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Desfalques: Rafael, Eduardo e Cuiabano (lesionados), Júnior Santos, Jeffinho (transição), Carlos Alberto e El Arouch (não-inscritos).
Pendurados: John Victor, Barboza, Tiquinho Soares e Bastos.
São Paulo
Por outro lado, uma mudança relevante está prevista para acontecer no sistema criativo são-paulino. Depois da grande atuação contra o Cruzeiro, no fim de semana, William Gomes vai ganhar a titularidade e Luciano deve ir para o banco de reservas. Enquanto o atleta de 18 anos entra para atuar na ponta esquerda, Lucas vai para a área central da armação, mais próximo de Calleri.
Provável escalação
Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri. Técnico: Luís Zubeldía.
Desfalques: Liziero (dores na coxa esquerda), Rodrigo Nestor (torção no tornozelo direito), Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Alisson (cirurgia no tornozelo direito), Patryck (fratura na clavícula direita) e Ferreira (lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda).
Pendurados: Luiz Gustavo
Leia mais: Fluminense recebe o Galo na luta para manter o posto de campeão da Libertadores