O Al-Nassr, time da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico português Luís Castro. O ex-treinador do Botafogo estava sob pressão devido aos resultados ruins do time saudita no início desta temporada e acabou sendo dispensado. Castro deixa a equipe de Cristiano Ronaldo com apenas duas vitórias em seis jogos na temporada 2024/25.
“O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agradecer Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro”, diz o clube saudita em nota.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A pressão sobre Luís Castro aumentou consideravelmente nas últimas semanas, especialmente após a derrota por 4 a 1 para o rival Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, na final da Supercopa da Arábia Saudita. Desde então, o Al-Nassr conseguiu apenas uma vitória, contra o Al-Fayha, fora de casa, pelo Campeonato Saudita, além de acumular três empates: contra Al-Raed e Al-Ahli na liga saudita, e contra o Al-Shorta na estreia da Champions League da Ásia.
Luís Castro deixou o Botafogo e chegou ao Al-Nassr em julho de 2023, após pedidos do craque português Cristiano Ronaldo. Ele já vinha sendo criticado após os resultados da última temporada.
Sob o comando de Luís Castro, o Al-Nassr conquistou um título: a Copa dos Campeões Árabes, que também marcou o único troféu de Cristiano Ronaldo no futebol saudita até o momento.
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de agradecimento ao treinador: “Obrigado por tudo, mister”.
De acordo com a imprensa italiana, o Al-Nassr já tem um favorito para substituir Luís Castro: Stefano Pioli, ex-Milan, está em conversas avançadas para assumir o time.
Leia mais: Rafael, do Botafogo, quer se despedir jogando antes de aposentar