O atacante David ativou o gatilho do contrato de empréstimo que obriga o Vasco a comprá-lo junto ao Internacional. Com a escalação no clássico do último domingo, o atacante atuou em 60% dos jogos do Vasco na temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os valores para a compra giram em torno de 2,8 milhões de euros, de acordo com a ‘GZH’ (algo em torno de R$17,3 milhões). A expectativa é de que as partes oficializem, em breve, a transferência.
Além dos 13 compromissos no Brasileirão, a equipe ainda pode fazer mais quatro jogos na Copa do Brasil: dois na semifinal e dois na final. Atualmente, a equipe entrou em campo 46 vezes (38 com David), ou seja, a equipe tem que comprá-lo mesmo que ele não atue mais na temporada.
A diretoria do Inter trata a venda como certa por conta da garantia contratual. No início deste ano, o Vitória chegou a fazer proposta, mas não obteve sucesso por conta do vínculo com o Vasco. David tinha contrato com o Internacional até dezembro de 2025.
No Colorado, o atacante marcou dois gols em 39 partidas, enquanto, no Vasco, marcou 7 vezes e distribuiu quatro assistências. Ele é peça importantíssima na equipe de Rafael Paiva.
Leia mais: Coutinho desabafa sobre retorno: “Ouvi muita besteira”