O Manchester City luta contra sanções pesadíssimas na Premier League, no “julgamento do século”. A equipe tem 115 acusações de quebra do Fair Play Financeiro em um período de nove anos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A previsão do início apontava para novembro, mas ocorreu uma antecipação e iniciará nesta segunda-feira. A expectativa é de que ele dure 10 semanas e, passado o período de recursos, o resultado saia entre março e junho de 2025.
A audiência não é um processo judicial e será conduzido por uma comissão independente. Murray Rosen, presidente do painel judicial da PL, é quem conduz a comissão.
As supostas violações ocorreram entre 2009 e 2018, período em que a equipe de Manchester venceu a Premier League três vezes. De acordo com a regra quebrada, os times precisam da “melhor fé” para declarar informações importantes sobre a posição financeira.
A Liga anunciou as violações em fevereiro de 2023. Além disso, valor de patrocínios, pagamentos de treinadores e jogadores do City também estão sob investigação da comissão.
Atualmente, as possíveis punições em caso de sanção são: perda de pontos, rebaixamento ou até mesmo expulsão da Premier League. Recentemente, Everton e Nottingham Forest sofreram deduções de pontos por conta de violação única da regra.
Leia mais: Endrick e Gabriely Miranda se casam em Madrid, na Espanha.