“Se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030”, brinca Abel após goleada no Criciúma

Apesar da brincadeira, Abel ainda não deu indícios sobre renovar o contrato

No último domingo (15), o Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Crítico ferrenho do calendário do futebol brasileiro, Abel Ferreira usou o humor durante a coletiva para dar suas condições de renovação com o Verdão até 2030.

“Se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030. Com a quantidade de jogos que temos há um desgaste muito grande, fazemos muitas viagens, jogos sem tempo de recuperação e se calhar se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade no futebol brasileiro e valorizar ainda mais“, disse o português.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O treinador destacou que a boa partida do Palmeiras não se resumiu apenas a aspectos táticos e técnicos. Depois de duas semanas sem jogos, devido à data FIFA e às eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, ele enfatizou que o elenco teve “tempo para viver”.

“Deu perfeitamente para vivermos um bocadinho, dedicarmos tempo a outra parte da nossa vida, não somos só jogadores ou treinadores. Descansar a mente e o emocional é fundamental. E tempo para treinar, preparar os jogadores”, que completou:

“É preciso descansar, ter tempo para família. Sou pai e marido, não só treinador. E gosto de viver. Quero ter vida. A vitória é dos jogadores e da torcida, agradeço pelo carinho, mesmo fora da Copa e Libertadores continuam a encher estádios, a apoiar. Nossos jogadores têm que perceber isso: jogar futebol é como um parque de diversões. Temos de estar frescos, para divertir e tirar o máximo.”

O contrato atual de Abel é válido até dezembro de 2025, e tanto Leila Pereira quanto Savério Orlandi, candidatos à presidência na eleição de novembro, consideram o técnico uma peça importante em seus planos.

A atual presidente já afirmou que, caso seja reeleita, pretende oferecer ao técnico português um contrato até dezembro de 2027. Abel, no entanto, nunca demonstrou interesse em assinar um novo acordo, mencionando em diversas ocasiões que planeja tirar um período sabático após sua passagem pelo Verdão.

A equipe só volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Vasco. Embora o mando de jogo seja dos cariocas, a partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leia mais: Coutinho desabafa sobre retorno: “Ouvi muita besteira”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img