O Flamengo recebeu o Vasco no Maracanã e empatou em 1 a 1. A partida foi válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e marcou o primeiro gol de Philippe Coutinho pelo Vasco após mais de 14 anos. O gol do Flamengo foi marcado por Gerson.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Durante a primeira etapa o Flamengo teve ampla dominância sobre o Vasco e pouco permitiu ao cruzmaltino criar chances de gol. Mesmo assim, o time visitante o fez. O ápice dessa premissa foi quando David teve lance cara a cara com o goleiro Rossi mas acabou desperdiçando a chance mandando a bola para o travessão.
Pelo lado flamenguista, a grande chance dessa primeira etapa foi com Bruno Henrique, que recebeu cruzamento preciso de Varela e cabeceou firme em direção ao fundo das redes, mas parou em boa defesa de Léo Jardim.
Na segunda etapa a paridade entre as equipes se manteve. No entanto, o desgaste físico começou a tender contra o Vasco, que passou a ceder mais espaços e permitir ataques mais contundentes do Flamengo.
Num destes, Gerson teve liberdade para cortar ao meio e finalizar, tirando a bola do alcance de Léo Jardim e abrindo o placar no Maracanã.
Contudo, com as mexidas de Rafael Paiva, o Vasco foi premiado com um gol. Em um contra-ataque iniciado por Ryan, com boa participação de Emerson Rodriguez, Puma cruzou na área para Coutinho empatar de cabeça o clássico dos milhões. Toda a jogada envolveu jogadores que o jovem treinador colocou em campo no segundo tempo.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando recebe o Penarol em casa pela Libertadores. O retorno do Vasco aos gramados será somente no próximo domingo (22), quando viaja à Brasília para enfrentar o Palmeiras.
Leia mais: Corinthians vence São Paulo pelo Brasileirão Feminino
** Matéria de Eduardo Alves, com colaboração de Gabriel Pieroni