O atacante argentino Jonathan Calleri comentou sobre a queda de desempenho do São Paulo após a eliminação do clube na Copa do Brasil para o Atlético-MG. O jogador cedeu entrevistas durante o período de zona mista após a partida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O São Paulo perdeu por 1 a 0 em casa e empatou sem gols fora de casa diante do Atlético-MG. A combinação de resultados foi determinante para a eliminação tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil.
Com a queda, o clube agora volta as suas atenções para a Copa Libertadores, onde disputará as quartas de final, e o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sexta colocação da tabela classificatória.
Um dos capitães do São Paulo, Jonathan Calleri comentou sobre a eliminação e fez a sua avaliação sobre o desempenho da equipe nesses dois confrontos que resultaram a queda do clube na competição.
“Não estamos tendo a melhor performance, é uma coisa nossa, temos que melhorar muito. Faz três jogos que não fazemos gol, não estamos jogando nada.”
Calleri ainda aproveitou para comentar sobre lance polêmico ao final da partida, onde supostamente teria dado cotovelada no jogador do Atlético-MG, Battaglia.
“É chato, muito repetitivo. O cara me deu cotovelada, tenho dois pontos na cara. Não é possível que o VAR não veja. Ultimamente não estamos dando sorte com arbitragens. Não deveria falar, sou jogador. Mas não estamos tendo sorte juiz e VAR.”
Sobre os rumos do São Paulo nesse restante de temporada, Calleri externou quais precisarão ser os focos do clube nesses meses restantes.
“O jogo do Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente passa, vai ser um bom ano; se não passa, a temporada termina. Temos que fazer um jogo perfeito. A gente tem que dar alguma coisa a mais para chegar, eu tenho que melhorar, o time tem que melhorar.”
O São Paulo chega a três jogos sem balançar as redes com esse empate sem gols diante do Atlético. Sobre essa escassez de gols, Calleri comentou o seguinte.
“Acho que os dois jogos com o Atlético foram muito táticos, treinadores que se conhecem bem. Ninguém levou vantagem, a gente se desconcentrou numa bola parada no Morumbis. A gente não teve grandes chances de fazer gol, eles tiveram duas chances. São pequenos detalhes que fazem o Atlético semifinalista. Nós temos que melhorar, e vem coisa mais importante pela frente, a Libertadores, que é nosso principal objetivo.”
Para finalizar a janela de entrevistas, o argentino deu sua visão sobre o confronto iminente diante do Botafogo, pela Copa Libertadores.
“São jogos diferentes. O Botafogo é um time que ataca muito, que tem três ou quatro atacantes que fazem diferença, tem um dos melhores extremos, o Luiz Henrique, que chegou à Seleção. A gente tem que fazer um jogo bem inteligente, fazer um bom jogo no Rio, e tentar definir em casa, voltar a ser forte no Morumbis. Tentar melhorar nosso comportamento, ver os erros que temos tendo e tentar melhorar.”
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (15), quando enfrenta o Cruzeiro fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela vigésima quinta rodada da competição.
Leia mais: Chef brasileira foi fundamental para que Depay assinasse com o Corinthians