Após a vitória do Flamengo diante do Bahia, o meia Giorgian de Arrascaeta admitiu não estar 100% fisicamente em retorno ao clube após período fora de ação por conta de problemas físicos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Autor do gol que selou a vitória do Flamengo diante do Bahia no Maracanã por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Esse foi o retorno do atleta após ter sido poupado nas últimas partidas do time por conta de problemas físicos.
Perguntado sobre o motivo de ter saído mancando de campo, Arrascaeta negou que seja novamente problema físico.
“Cansaço só (quando perguntado se saiu com dores de campo). Partida muito intensa, fui ao departamento médico e mandei os parabéns para eles, porque me ajudaram com certeza para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje.”
Arrascaeta não entrava em campo pelo Flamengo desde a derrota sofrida para o Botafogo por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meio-campista sentiu dores musculares e, desde então, vinha sendo poupado para tratar da lesão.
O jogador admitiu que o Flamengo ainda precisa de melhorias, mas que deu um passo importante na briga pelo título da Copa do Brasil.
“Um jogo que sabíamos que o adversário ia ficar com a bola. A gente estava querendo ficar um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante.”
Classificado, o Flamengo enfrenta o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. As datas ainda serão definidas pela CBF, mas a tendência é de que os confrontos ocorram próximos aos dias 2 e 16 de outubro.
O próximo desafio do Flamengo, contudo, é o rival Vasco, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (15). Após isso, o rubro-negro receberá o Penarol pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Leia mais: Tite prega por adaptação do Flamengo à ausência de Pedro: “jogo vai exigir”