O Corinthians enfrentou o Juventude na Neo Química Arena, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e venceu por 3 x 1. Com o resultado, o clube Alvinegro avançou às semifinais pelo terceiro ano seguido após um placar agregado de 4 x 3.
Em entrevista ao “SporTV”, o zagueiro André Ramalho comentou sobre a classificação do Timão no torneio nacional.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“Deus é bom demais. É aquele lance que eu falei com o juiz depois, pra mim era um vermelho, com certeza, só pegou meu tornozelo, mas enfim, foi na raça, o “galo” me ajudou ali a levantar. E é isso, acho que desde o início, quando eu cheguei aqui, eu falava muito dessa garra corinthiana e acho que eu tô bem adaptado, e isso que é ser Corinthians, é isso que é jogar nesse clube, é acreditar até o minuto final.”
“Deus é muito bom, todos nós, comigo, sou grato a Ele por me dar essa oportunidade de fazer o meu primeiro gol com essa camisa, um gol tão importante pra classificação no final do Copa do Brasil”, continuou.
“Isso aí é o nosso espírito, o espírito que eu sei desse clube. E hoje com certeza foi assim, foi com drama, com emoção até o final, mas graças a Deus deu tudo certo. A gente pôde classificar para semifinal e agora é seguir trabalhando que tem muita coisa boa por dia”, finalizou.
Emiliano Díaz
Já Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, se disse contente com o elenco que a comissão técnica tem em mãos no Corinthians. O profissional também elogiou o desempenho da equipe na classificação.
“A gente está feliz com o grupo que temos. Estamos muito contentes com o grupo, mas o mercado… nunca se sabe (sobre o time contratar mais jogadores). Mas particularmente, como grupo, técnico, diretoria, estamos felizes com o grupo que temos. O mundo inteiro está falando de Corinthians. Antes, contra o Flamengo, era uma catástrofe. Temos que pôr os pés no chão, para seguir o caminho certo”, disse em coletiva.
Em relação ao jogo, Emiliano elogiou o desempenho da equipe e entendeu que foi merecido a classificação no tempo normal. Como o Timão perdeu por 2 a 1 na ida, em Caxias do Sul, a equipe levou a melhor no agregado.
“Creio que o Juventude teve quatro ocasiões na semifinal, e as quatro foram de erros nossos. Não fomos tão claros no primeiro tempo, mas sempre jogamos no campo rival. Tivemos ocasiões de gol. Fomos muito superiores”, comentou Emiliano.
Dança da vitória
E teve polêmica também! Logo após o terceiro gol Alvinegro, Emiliano Díaz ficou dançando, repetindo o ato do treinador adversário Jair Ventura no jogo de ida entre os times. Os jogadores do Timão também comemoraram a vitória dançando.
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, também foi um dos que dançaram, e na sua visão, o treinador adversário “fez gracinha” depois da vitória da equipe gaúcha disputada no Alfredo Jaconi.
“Só um time jogou bola, só um time quis jogar. Com todo respeito à equipe do Juventude, mas foi um treinador que falou gracinha nas entrevistas, fez dancinha no primeiro jogo… E assim, eles precisam entender quem é o Corinthians, entender que a gente é muito grande. Precisam respeitar essa instituição, a camisa que a gente veste. Essa é a resposta que a gente deu para ele, vencendo dentro de campo. A gente não precisa dançar, só ganhamos o jogo”, disse Hugo na zona mista.
Emiliano Díaz também falou sobre sua comemoração.
“Comemorei um gol, estava feliz, fico contente pela classificação”
Jair Ventura, após o jogo, foi questionado sobre a provocação corintiana na Neo Química Arena. O comandante do Juventude não se prolongou na resposta.
“Quem dança é quem ganha o jogo, e eles ganharam. Parabéns ao Corinthians”, disse.
Próxima etapa
Agora, o clube aguarda a definição do restante dos jogos para conhecer quem será o adversário na semifinal da Copa do Brasil. Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta para decidir a classificação.
O Corinthians já volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Memphis Depay é oficialmente apresentado pelo Corinthians