Nos pênaltis, Vasco avança às semifinais da Copa do Brasil

Vasco conquista avanço de fase na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense

O Vasco derrotou o Athletico Paranaense nos pênaltis e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. A disputa em pênaltis veio após uma derrota sofrida por 2 a 1 no tempo normal. Pablo Vegetti havia marcado para o cruzmaltino.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Em confronto disputado na Ligga Arena, no Paraná, o Vasco visitou o Athletico Paranaense pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e foi derrotado em 2 a 1 no tempo normal.

Para o Athletico, os marcadores dos gols foram Zapelli e Tomás Cuello. Pelo Vasco, o marcador do gol foi Pablo Vegetti. Após a derrota no tempo normal, o cruzmaltino conquistou um avanço de fase nas cobranças de pênaltis. O 2 a 1 em favor do Athletico somado ao 2 a 1 em favor do Vasco na ida garantiu penalidades máximas.

Nas cobranças, o Vasco venceu o Athletico por 5 a 4, convertendo todas as suas cobranças e ainda contando com uma defesa do goleiro Léo Jardim. Os cobradores cruzmaltinos foram Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho, Juan Sforza e Pablo Vegetti.


A partida foi extremamente emocionante e imprimiu intensidade desde o primeiro minuto dela. O Athletico ostentou superioridade técnica e física desde os primeiros momentos do jogo, mas o Vasco aos poucos conseguiu equilibrar as coisas e encontrou a melhor forma de executar suas jogadas.

Antes desse assentamento vascaíno, o Athletico foi fatal em duas oportunidades, uma com Tomás Cuello e outra com Zapelli. Ambos os gols surgiram em falhas de marcação da defesa vascaína. O segundo, inclusive, contou com o contexto de um Maicon fora de campo para receber atendimento médico, o que garantiu inferioridade numérica vascaína.

O jogo ganhou clima ainda mais intenso com a expulsão do atacante Rayan, que ao final da primeira etapa agrediu atleta do Athletico e recebeu cartão vermelho após revisão do VAR. Com um a menos, o Vasco precisou mudar sua postura e apostou na entrada de jogadores que garantissem mais intensidade, como Emerson Rodríguez.

Dentro dessa premissa, passou a ferir mais a defesa atleticana e conseguiu encontrar o seu gol com Pablo Vegetti, que converteu o bom cruzamento de Lucas Pitón num cabeceio preciso para o fundo das redes de Mycael, goleiro atleticano.


Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Será o segundo clássico entre as duas equipes nessa atual edição da competição. No primeiro deles, o Flamengo venceu o Vasco por 6 a 1.

Com o avanço de fase para as semifinais, feito que não ocorria desde 2011, ano em que o clube conquistou a competição, o Vasco recebe R$9,45 milhões.

Leia mais: Anderson, ex-Manchester United, tem prisão decretada por não pagar pensão

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img