O Athletico receberá o Vasco, na Ligga Arena, para sacramentar de vez quem avança às semifinais da Copa do Brasil. A partida terá início às 21h30, no horário de Brasília.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Furacão chega para o duelo após duas derrotas consecutivas para o Vasco. Os resultados foram os mesmos e a construção deles também: em ambos, o rubro-negro saiu na frente e o cruzmaltino virou para 2×1, com o gol da virada saindo nos acréscimos. O Athletico tenta, agora, reverter esse retrospecto negativo e superar a má-fase que vive. O torcedor se apega na última vez em que se enfrentaram em Curitiba, uma vez que os mandantes saíram vitoriosos.
O Vasco vem para o duelo tentando repetir o feito de 2011, ano em que foi campeão da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe também enfrentou o Athletico nas quartas e avançou. Além disso, o Gigante da Colina aposta na boa fase que vive sob o comando de Rafael Paiva e na longa invencibilidade que construiu. Entretanto, a equipe não poderá contar com seu principal reforço do meio do ano: Philippe Coutinho não viajou com a equipe e segue fazendo fortalecimento muscular.
Ficha técnica: Athletico x Vasco
Local: Ligga Arena, Curitiba
Data e horário: 11 de setembro, 21h30 (Brasília)
Onde assistir: Prime Vídeo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Prováveis escalações:
Athletico: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Martín Varini.
Desfalques: Di Yorio (suspenso), Fernandinho (lesão muscular), Marcos Victor (não foi inscrito nas quartas de final) e Praxedes e Zé Vitor (já atuaram no torneio por outras equipes).
Pendurados: Zapelli, Thiago Heleno e Fernandinho.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Rafael Paiva.
Desfalques: Coutinho (poupado); João Victor (suspenso); Paulinho, Jair, Estrella e Adson (departamento médico); Maxime Domínguez (Não foi inscrito nas quartas de final).
Pendurados: Ninguém
Leia mais: Marcelo Sant’Ana diz que Vasco não encontrou zagueiro buscado.