O Corinthians anunciou na manhã desta terça-feira (10) a contratação do peruano André Carrillo. O atleta de 33 anos estava sem clube após não renovação de contrato com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador assina contrato com validade até julho de 2025. Ele desembarcou no Brasil na última segunda-feira (09) e já deve iniciar os treinos nesta terça (10).
Após deste anúncio, agora o Timão deve correr para regularizar o atleta e inscrevê-lo em uma possível semifinal da Copa do Brasil. O mesmo acontecerá com o holandês Memphis Depay, que é aguardado para a próxima quarta-feira (11).
Cabe destacar que Carrillo conhece bem o técnico Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, desde os tempos em que trabalharam juntos no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Além de André Carrillo, o Time do Povo contratou nesta janela de transferências o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os meias Alex Santana, Charles e José Martínez, e os atacantes Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.
Carreira
Carrillo é cria da base do Alianza Lima, mas ficou pouco tempo no clube, o suficiente para chamar atenção do futebol europeu, pelo seu brilho dentro de campo. Ficou um ano e meio por lá, até ser contratado pelo Sporting, de Portugal. Após cinco anos, chegou ao Benfica de graça, mas não se adaptou e acabou passando por empréstimos no Watford, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os árabes acabaram o comprando após o fim do empréstimo em 2019. Depois de cinco anos no clube e muitos títulos, Carrillo chegou ao Al-Qadsiah em outubro do ano passado, quando o clube estava na segunda divisão.
Números
Em seu último clube, somou 29 jogos, dois gols e cinco assistências. Por clubes, soma 451 jogos, 54 gols e 84 assistências.
Pela seleção peruana, tem 101 jogos, com 11 gols e 13 assistências, além de ter participado da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Peru não se classificou para a última, em 2022, no Catar.