O atacante Vitor Roque foi um dos convocados por Ramón Menezes para a disputa de dois amistosos entre a Seleção Brasileira e o México, ambos em São Januário. Em duas vitórias, o centroavante foi titular e capitão. O momento vivido foi alvo de reflexão dele em entrevista pós-jogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Tido como o grande expoente em talento dessa geração de 2005, que passou por apenas sua segunda convocação sob o comando de Ramón Menezes, Vitor Roque chegou ao Rio de Janeiro com muita expectativa para desempenhar nesses dois amistosos.
Apesar de ter passado o primeiro amistoso, uma vitória por 2 a 1 da Seleção Brasileira sobre o México, em branco, a expectativa seguiu para a segunda partida. Nesta, apesar de não ter passado em branco, decepcionou parte da torcida ao protagonizar lance de gol “fácil” perdido.
Mesmo assim, é seguro afirmar que o saldo final dessa data FIFA é positivo ao atacante, que ante a essa pausa do futebol de clubes vivia um grande drama por conta da sua recente ida ao Real Betis, caracterizada por uma saída frustrante do Barcelona.
Durante o período, foi fácil observar um Vitor Roque sorridente, empenhado em desempenhar e, mesmo nas falhas, mostrando-se confiante. Tudo isso foi traduzido por ele em palavras durante entrevista pós-jogo após a segunda vitória diante do México em São Januário, esta por 3 a 2, no último domingo (08).
“Foi uma partida difícil. Trabalhamos firme nesse curto período, mas fizemos um bom jogo, feliz com a vitória. Estou muito feliz, pelo gol, pela vitória, pelo curto período de treinamento. Ri nessa semana o que não ri nos últimos meses.”
Agora, Vitor retorna à Espanha, onde passará a fazer parte do elenco do Real Betis para a disputa da próxima temporada. Certamente, volta de cabeça refrigerada e pronto para atingir os seus objetivos.
Leia mais: Souza, do Vasco, é assaltado com fuzil no Rio de Janeiro