Os jogadores Zé Rafael, do Palmeiras, Rodrigo Nestor e Sabino, do São Paulo, receberam uma suspensão do STJD por conta de uma briga ocorrida no clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado em 18 de agosto.
Os atletas foram julgados nessa sexta-feira (06) pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Sabino, zagueiro do São Paulo, foi punido com cinco jogos de suspensão. Zé Rafael, volante do Palmeiras e Rodrigo Nestor, meia do São Paulo, foram punidos com quatro jogos cada. Os clubes ainda podem recorrer à decisão do STJD.
Os três jogadores sofreram denúncias baseadas no artigo 254-A do CBJD, que configura conduta violenta. Sabino agrediu Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras e historiador do clube. Já Zé Rafael e Rodrigo Nestor trocaram socos no túnel que liga aos vestiários do Allianz Parque.
As suspensões dizem respeito a partidas do Campeonato Brasileiro. Havia ainda uma quarta denúncia contra o atacante Luciano, do São Paulo, que o deixaria suspenso por duas partidas. Esta foi arquivada.
A confusão ocorreu após o apito final da partida e envolveu jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e até gandulas. Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram expulsos nos vestiários, após o árbitro Raphael Claus analisar imagens no VAR.
Rodrigo Nestor e Sabino estão à disposição de Luís Zubeldía para atuar pelo São Paulo no confronto do meio de semana contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. As suspensões passam a valer a partir do fim de semana seguinte, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
A tendência é pelos clubes envolvidos recorrerem à decisão do STJD na justiça. As próximas semanas podem ser determinantes nesse processo.
Leia mais: Empresa aciona Fluminense na justiça por venda de André