Essa sexta-feira (06) será extremamente melancólica para o torcedor uruguaio e para o futebol sul-americano. Uma das grandes lendas do futebol do continente fará a sua última partida pela sua seleção nacional. Trata-se de Luis Suárez, que se despedirá do Uruguai diante do Paraguai em Montevidéu.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A partida será válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O confronto de hoje representa o traço final na história do camisa 9 com a seleção que defende há mais de 10 anos.
Nascido em Salto, no Uruguai, Suárez iniciou a sua carreira no país ainda muito jovem. Logo rumaria ao futebol europeu e construiria uma vitoriosa e goleadora história no velho continente, mas sem deixar de devolver sua qualidade ao seu país, quando defendendo a seleção nacional.
Pelo Uruguai, Suárez disputou quatro Copas do Mundo, quatro Copas América e uma Copa das Confederações. Ele venceu a Copa América de 2011, sendo esse o último título oficial conquistado pela Seleção Principal do Uruguai.
Foram, ao todo, 69 gols e 39 assistências marcados por Luis Suárez em 142 jogos defendendo a sua seleção nacional. Além dos números, ficam também as lembranças de um capitão que servia de exemplo dentro de campo, seja pela sua qualidade ou pela sua gana em vencer.
A despedida será no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. Será o grande adeus de “Luisito” para os torcedores uruguaios.
Leia mais: Rayan, do Vasco, quebra silêncio sobre propostas recebidas