Éder Militão é mais um desfalque para a Seleção Brasileira nas eliminatórias. O zagueiro teve uma lesão muscular e não jogará contra Equador e Paraguai.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O atleta sentiu o desconforto no treino de ontem, no CT do Caju, e passou por exames, que constataram uma pequena lesão. Ele estava entre os titulares na atividade, mas não terá condições de atuar.
Além de Militão, Dorival terá o desfalque de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treino de ontem, e Savinho, que teve problemas físicos no Manchester City e também não foi para os duelos.
A CBF ainda não anunciou se convocará outro atleta para substituir Éder, mas a tendência é que o faça. Fabrício Bruno, do Flamengo, é o mais cotado para assumir a vaga, uma vez que já esteve em outras convocações e é um dos nomes que estavam na pré-lista de Dorival Júnior.
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após isso, a Canarinho viaja até Assunção, onde enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (10).
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a sexta colocação na tabela, a última que garante vaga direta na Copa do Mundo 2026. A equipe tenta se recuperar após quatro jogos sem vencer na competição e eliminação na Copa América.
Leia mais: Pedro rompe o LCA em treino e está fora do restante da temporada.