Alex Sandro, enfim, foi apresentado como novo reforço do Flamengo nesta quinta-feira (05), no Ninho do Urubu. Durante a coletiva, o lateral-esquerdo dissertou sobre relação que tem com Carlos Alcaraz, também reforço do clube e ex-companheiro na Juventus, da Itália.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Carlos (Alcaraz) é uma excelente pessoa, um excelente jogador. Quando ele chegou na Juventus já deu para notar que ele era um jogador que iria ajudar o grupo, e aqui não será diferente”, afirmou Alex Sandro.
Ao saber que companheiro estava em negociações com o rubro-negro, tirou suas próprias dúvidas diretamente com o jogador.
“Mandei uma mensagem para saber se ele realmente estava por vir. Ele falou: ‘hermano, se você for, eu também vou’. Então, foi mais ou menos a isso.”
Alex Sandro foi fundamental para Alcaraz fechar com o clube carioca, pois os dois tem boa relação e conversaram bastante sobre a possibilidade de novamente jogarem juntos.
Alex também agradeceu a oportunidade de estar no clube e se diz preparado para esse novo desafio em sua carreira. Alex Sandro foi o terceiro reforço que o Flamengo anunciou nesta janela de transferências. O atleta de 33 anos chega para suprir a carência do elenco na lateral esquerda, visto que Matías Viña teve grave lesão no joelho, além de fratura na tíbia e, com isso, só voltará a atuar na próxima temporada.
“Queria agradecer pelas palavras. Eu também tenho minhas palavras de agradecimento pela confiança em minha pessoa. Tenho certeza que tudo isso vai ser recompensado dentro de campo. Me sinto muito feliz, orgulhoso, honrado por fazer parte da enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de entrar em campo. Esse projeto que me apresentaram realmente é maravilhoso e é um clube que qualquer jogador gostaria de jogar.”
“Não vejo a hora de sentir a torcida do Flamengo e jogar no Maracanã. Estou ansioso por este momento. Espero estar preparado para quando tiver essa oportunidade”, completou.
Mais um reforço no Mengão?
Ao ser perguntado sobre sua relação com o lateral direito Danilo, atual capitão da Seleção Brasileira, Alex respondeu:
“Foi um amigo e um irmão que o futebol me deu. A gente se liga, bate um papo, ele já me perguntou como é o grupo do Flamengo, estrutura… É uma ótima pessoa e jogador.”
Volta ao Brasil
Fora do país há 10 anos, Alex explicou como foi a decisão de voltar para seu país de origem.
“A decisão foi natural. Claro que não passa só pelo lado profissional, mas também pessoal. Uma decisão tomada junto com a minha família. Minhas filhas são muito apegadas a Itália. O projeto apresentado, junto com a comissão e jogadores que eu já conhecia, facilitou a minha vinda ao Flamengo. O clube em que eu me sinto mais familiarizado. Estou muito feliz por ter voltado ao Brasil e vir para o Flamengo.”
Disputado
Alex Sandro entrou na mira de Botafogo e São Paulo nesta janela de transferências. No entanto, nenhum dos dois clubes ofereceram contrato ao lateral esquerdo. Sendo assim, o Rubro-Negro chegou na jogada e acertou a contratação do atleta até 2026. Botafogo e São Paulo logo depois fecharam com Alex Telles e Jamal Lewis, respectivamente.
Tá no BID
Flamengo também já avisou que Alex já está liberado pela CBF para jogar, pois seu nome já está no Boletim Informativo Diário (BID). O atleta deve estar em campo no clássico contra o Vasco, no dia 15 de setembro.
Lembrando que o jogador não pode atuar contra o Bahia. Isso porque, o lateral só será inscrito na Copa do Brasil caso o Flamengo avance para as semifinais. Por fim, o jogo de volta das quartas de final acontece no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Leia mais: Yuri Lima rescindiu com o Mirassol a pedido de Iza? Entenda o caso