Vitinho e Adryelson são apresentados pelo Botafogo

Botafogo apresentou de forma oficial seus dois novos reforços

A tarde dessa quarta-feira (04) foi de apresentação para dois novos reforços do Botafogo. O lateral-direito Vitinho, de 25 anos, e o zagueiro Adryelson, de 26, foram oficialmente apresentados pelo alvinegro em coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Nilton Santos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Vitinho defendia as cores do Burnley, da Inglaterra, antes de assinar com o Botafogo. Já Adryelson estava defendendo as cores do Lyon, da França, mas há pouco mais de seis meses estava no Botafogo. Ele retorna por empréstimo ao alvinegro.

Vitinho, por sua vez, chega em contratação definitiva a um custo, segundo informado por jornalistas, de 8 milhões de euros fixos, além de variáveis. Ele torna-se o defensor mais caro do futebol brasileiro na década por conta desses valores, mais um recorde financeiro quebrado pelo alvinegro nesta janela de transferências do meio do ano.


Os atletas responderam a perguntas dos repórteres presentes, inclusive da reportagem da BTB Sports, que esteve acompanhando o evento e participando da coletiva de imprensa. Essas foram suas principais respostas.

Vitinho

Diferenças técnicas desde sua saída do Brasil: “Quando eu saio do Brasil saio como um jogador muito ofensivo. Eu me adapto e tenho isso como facilidade. Quando cheguei na Bélgica, tive que me encaixar em um time defensivo. Na Inglaterra a gente já tinha mais a bola e atacava. Conversei com o Mister e ele me disse que gosta de laterais que atacam, então acho que vai ser uma adaptação fácil.”

Sonha com Seleção Brasileira?: “Venho primeiro pensando no Botafogo, em fazer meu trabalho e com as consequências do meu trabalho eu posso pensar em seleção brasileira.”

Mudança de ideia sobre vinda ao Brasil: “Um ano é muito tempo, as coisas mudam. Tive uma conversa com meu staff, com a minha família. O projeto era bom e a gente decidiu vir. Simples.”

Adaptação ao sistema de jogo: “Minha posição é a lateral-direita. Claro que às vezes eu tenho que jogar em outras posições, não é uma decisão minha, depende do treinador. Mas a posição em que eu sinto mais confortável é a lateral-direita.”

Aprendizado com Vincent Kompany: “Quando eu saí do Brasil, eu saí muito novo. Onde aprendi a ser mais maduro. Eu aprendi muitas coisas dentro de campo com o Kompany. Acho que por ele ter trabalhado com o Guardiola. Posso dizer que eu evoluí não só dentro de campo, mas também mentalmente por tudo que eu passei na Europa.”

Vitinho, novo reforço do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Adryelson

Primeiras palavras: “Estou muito alegre. Muito motivado. Sei que temos um grande desafio. O Adryelson de agora está com mentalidade muito mais forte do que a de antes. A gente sabe o que aconteceu ano passado. Estou mais tranquilo. Vim para fortalecer o grupo, estou à disposição do professor.”

Passagem pelo Lyon: “Fui em busca de uma oportunidade na Europa. Claro que é frustrante (jogar pouco no Lyon). Em meio a tudo isso, aconteceu muita coisa. Mas voltei em busca de novas oportunidades para mostrar o meu trabalho. Estou a disposição do professor.”

Sonho com retorno à Seleção Brasileira: “Sou muito grato por toda a torcida por ter me acolhido super bem na minha chegada. Hoje, o Botafogo é um time visado no Brasil e mundialmente. Agora, no Brasil, tá tendo mais oportunidades do que antes. É mais uma visibilidade para poder retorno à Seleção Brasileira, assim como foi com Luiz Henrique e com Perri.”

Mentalidade pode ajudar?: “A gente teve um bom momento e um mal momento. A gente viveu coisas incríveis nesse clube. Retornar para cá com uma mentalidade mais forte e com uma experiência muito boa de estar na Europa vai ajudar os companheiros a não fazer o que aconteceu temporada passada. Estamos com um elenco muito bom e muito forte. Um treinador muito bom e jovem, que tem na mão os jogadores e as funções táticas.”

Adryelson, novo reforço do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Adryelson usará a camisa 34 nesse seu retorno ao Botafogo, enquanto Vitinho vestirá o uniforme de número 22. Adryelson assina contrato de empréstimo até dezembro deste ano, enquanto Vitinho assina com o Botafogo até dezembro de 2029.

Os defensores tornam-se, respectivamente, o 19° e o 20° reforço alvinegro para 2024. Considerando somente a janela de transferências do meio da temporada, eles seriam o 7° e o 8° reforço do Botafogo. O perfil ativo no mercado tem sido uma marca do clube sob a gerência do norte-americano John Textor.

Leia mais: Tarciane e Gabi Portilho são indicadas à Bola de Ouro

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img