Luiz Henrique, atacante do Botafogo, chegou à equipe alvinegra no início deste ano com um objetivo: vestir a Amarelinha e realizar o sonho do falecido pai. Seu excelente desempenho na temporada fez com que Dorival Júnior o convocasse para essa data FIFA, cumprindo seu objetivo
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O atacante se apresentou à Seleção Brasileira ao lado de Pedro e Gerson, do Flamengo, e treina com a delegação desde a última segunda-feira (2). De acordo com ele, a chegada foi emocionante:
“Essa chegada foi de emocionar. É um sonho estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira, estar defendendo o meu país. Está sendo incrível estar com meus companheiros, com a comissão técnica, todo mundo me recebeu muito bem. Estou muito feliz e muito grato de estar na Seleção Brasileira”, disse.
Vivendo uma das melhores fases da carreira, o atacante prometeu garra nos próximos jogos, mas mostrou respeito aos adversários:
“Não vai faltar luta para a gente. Vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos começar com vitória e continuar essa caminhada muito bem. Vão ser jogos muito difíceis, mas sabemos da nossa capacidade e do que a gente pode fazer. Vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória nesses dois jogos”.
Luiz Henrique tem 38 jogos na temporada, com sete gols marcados e quatro assistências. Ele chegou ao Botafogo após passagem pelo Bétis, da Espanha, onde chegou após surgir no Fluminense, anteriormente.
A Seleção Brasileira enfrentará o Equador, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira (6) e o Paraguai, em Assunção, na próxima terça (10).
Leia mais: Botafogo acerta contratação de Alex Telles, do Al-Nassr.