O Corinthians venceu o Flamengo na Neo Química Arena, no último domingo (1º). Os gols do Timão foram marcados por Talles Magno e Romero, enquanto Pedro, de pênalti, fez o gol rubro-negro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O alvinegro começou a partida em alta voltagem, pressionando a equipe carioca e levando perigo ao goleiro Rossi. A pressão teve resultado quando, após armar a jogada, Talles correu para a área e recebeu um cruzamento na medida de Yuri Alberto. Estava aberto o placar no duelo.
Mais emoções estavam por vir no primeiro tempo: Varela tentou cruzar para a área, o defensor do Corinthians pulou com os braços levantados e acertou a bola. Pênalti para o Flamengo e Pedro, artilheiro da equipe carioca no ano, marcou mais um. O empate permaneceu no placar até o segundo tempo.
A entrada do estreante Carlos Alcaraz deu outra dinâmica ao jogo. O argentino quase deixou seu primeiro gol logo aos dois minutos do segundo tempo, mas parou em Hugo. Por ironia do destino, a partida de Carlos terminaria de maneira diferente da que começou. A câmera do VAR flagrou Alcaraz dando um soco no rosto do adversário durante confusão e recomendou a expulsão.
De acordo com o árbitro de vídeo, Cacá também participou da briga e também foi expulso. Ao todo, as duas equipes perderam quatro jogadores suspensos para a próxima partida: Yuri Alberto e Cacá pelo Corinthians, Alcaraz e Ayrton Lucas no Flamengo.
O rubro-negro aproveitará a pausa para a Data FIFA, mas retorna aos gramados contra o Bahia, no Maracanã, no próximo dia 12. Enquanto isso, o Corinthians jogará no próximo dia 11, contra o Juventude, também pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia mais: Flamengo tenta empréstimo de Deivid Washington, do Chelsea.