O Fluminense encaminhou a venda do volante André ao Wolverhampton Wanderers, da Premier League. O volante de 23 anos renderá aproximadamente 22 milhões de euros ao clube carioca, segundo informa o ‘Globo Esporte’.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, a venda será de 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos federativos do atleta, com mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) de metas a serem atingidas.
O burburinho pela venda do volante, especulada desde o último ano, ganhou força nos últimos dias. André foi visto em clima de despedida no vestiário durante as últimas partidas que disputou e isso fez com que crescesse o boato de sua saída.
Valorizado no mercado, André chegou a ser procurado pelo Liverpool e pelo Fulham, clubes da Premier League, na última temporada.
Preocupado com a saída de André, o Fluminense foi ao mercado nesta janela de transferências e contratou o volante uruguaio Facundo Bernal, de 21 anos. A tendência, nos últimos meses, era pela saída do cria tricolor, então o clube procurou se precaver.
Caso confirmada a sua ida ao Wolverhampton, André se junta a João Gomes, também volante, brasileiro e cria do rival do Fluminense, o Flamengo. Nos últimos anos, João e André foram alvo de comparações por conta de seus estilos de jogo semelhantes e idades parecidas. Seria uma união interessante de talentos.
Leia mais: Jean David é apresentado como novo reforço do Vasco